Pressão arterial, o vilão invisível

pressao-arterial-vilao-invisivel-1200x675.jpg

Vilão invisível

A hipertensão arterial é uma das doenças cardiovasculares mais prevalentes na nossa população, o diagnóstico é feito quando os níveis da pressão arterial sanguínea estão elevados; acima de 140×90 mmHg.

Muitas pessoas acreditam que a pressão arterial só está alta quando apresentamos algum sintoma, como dor de cabeça, tontura, visão turva e dor no peito.

Esses sintomas são raros, e normalmente relacionados a quadros graves de hipertensão arterial com necessidade de intervenção imediata.

A maior parte dos casos de pressão alta são assintomáticos, portanto não percebemos essas alterações da pressão sanguínea.

Sabemos que manter níveis elevados de pressão arterial aumenta o risco de eventos cardiovasculares como infarto, acidente vascular encefálico (AVC), insuficiência renal e morte.

Procure seu médico!!
Conheça sua pressão!!