Exame: Teste ergométrico x Teste cardiopulmonar

19665434_1259034824205298_2954346281621632369_n.png

Qual Exame é melhor para mim? O Teste Ergométrico ou o Teste Cardiopulmonar ?

Os dois exames são ótimos para avaliação cardiológica no exame de esforço, a diferença entre eles é que o teste cardiopulmonar ou ergo espirometria, além das informações do eletrocardiograma e pressão arterial durante o exercício, também avalia a ventilação pulmonar e o metabolismo muscular durante o exercício.

Resumindo: se você precisa de um exame para diagnóstico de doenças cardiovasculares, principalmente obstruções coronarianas ou liberação para atividade física nos indivíduos acima de 40 anos, o teste ergométrico está de bom tamanho, porém, se sua necessidade é uma avaliação mais detalhada do exercício, com definição de limiares metabólicos para melhora de rendimento no esporte, prescrição otimizada de exercício, avaliação de condicionamento físico, investigação de doenças cardiopulmonares, avaliação pré-transplante cardíaco e pulmonar, o melhor exame é o teste cardiopulmonar.

Avalie suas necessidades e programe o seu teste!